webmailnotíciasfotosesportessaúde
 
Notícia postada em 29/12/2010
Defesa Civil confirma dez mortes por causa das chuvas em Minas Gerais
Um homem de 73 anos morreu nesta quarta-feira (29) enquanto dormia. Outras três pessoas foram soterradas em Lajinha, na Zona da Mata.
g1.globo.com
Do E8, em São Paulo
Imprimir  
 
A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou nesta quarta-feira (29) que subiu para dez o número de mortes por causa das chuvas no estado. Um homem de 73 anos teve o quarto soterrado e morreu enquanto dormia na noite desta terça-feira (28), em Ponte Nova, também na Zona da Mata. O corpo dele foi retirado dos escombros pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) da cidade.

Três pessoas, de dois, cinco e 35 anos, foram soterradas na madrugada desta quarta-feira (29), em Lajinha, na Zona da Mata mineira. De acordo com o Corpo de Bombeiros em Manhuaçu, que atendeu à ocorrência, um barranco de 30 metros cedeu e teria atingido a casa onde as pessoas estavam.

Barbacena
Ainda na Zona da Mata, na noite desta terça-feira (28), uma mulher de 80 anos morreu após a queda de um muro de arrimo em Barbacena. Ainda segundo a Defesa Civil, no momento do acidente, duas senhoras, de 53 e 80 anos, e duas crianças, de dois e três anos, estavam na casa.
De acordo com a assessoria da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, para onde os feridos foram levados, a menina de três anos está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave. Ela sofreu traumatismo craniano e precisou passar por uma cirurgia. Ainda segundo a assessoria, o quadro de saúde do menino de dois anos e da mulher de 53 anos é estável e eles não correm risco de morrer. Não há previsão de alta para nenhum dos pacientes, segundo informações do hospital.
Na noite desta segunda-feira (27), uma mulher morreu após desmoronamento de terra em Cataguases. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima, de 31 anos, foi retirado com a ajuda de uma retro-escavadeira da prefeitura. Ainda de acordo com a corporação, outras duas pessoas foram resgatadas pela Polícia Militar (PM) e pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Ubá, que atendeu à ocorrência, uma das vítimas, uma mulher de 30 anos, ficou presa sob os destroços e foi resgatada. O marido dela conseguiu sair sem a ajuda do resgate.


 
 
 
 
 
Nome:
Cidade:
Comentários: